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4 dicas para fidelizar seus clientes

4 dicas para fidelizar seus clientes! Se você trabalha com venda de roupas, já sabe que um dos maiores desafios desse setor é a fidelização de clientes. Não há dúvida de que manter a satisfação do cliente atual é mais barato do que criar uma campanha contínua para atrair novos clientes. No entanto, isso nem sempre é fácil.

Para fidelizar os consumidores, é fundamental oferecer um serviço de excelência, que vai desde o atendimento inicial até a finalização da compra. Algumas estratégias também podem ajudar esses consumidores a regressar às compras com você.

Conheça cada um de seus clientes e os gostos pessoais deles

Não adianta manter clientes sem entender o que eles realmente querem. Isso pode ser feito por meio de pesquisas de mercado, enquetes nas redes sociais e, principalmente, opiniões de consumidores. Certifique-se de revisar tudo o que seus concorrentes fazem, como estratégias de marketing e ofertas.

Quando um cliente tem uma experiência de compra positiva. Eles costumam voltar para comprar com você e recomendá-lo ao seu grupo de amigos e familiares também. Essa nova compra pode até não vir na hora certa, mas isso depende mais da durabilidade do produto do que da satisfação.

Lembre-se que prestar um serviço eficiente do início ao fim é uma das principais formas de fidelizar seu público. Isso inclui um bom serviço antes, durante e após a compra. Também é imperativo vender produtos de qualidade, garantir pagamentos seguros e cumprir todos os prazos de entrega.

Sempre esteja disponível para tirar dúvidas ou ajudá-los no que for necessário

4 dicas para fidelizar seus clientes

Você já escutou falar que a expectativa é a porta de entrada para a decepção?

Evite que seu cliente forme uma imagem diferente do produto que você está vendendo. Esteja sempre disponível para esclarecer, seja claro sobre as metas, o conteúdo e os termos de serviço. Além disso, poste fotos de alta qualidade que exponham exatamente como é o item.

Não utilizar imagens que distorcem objetos e os fazem parecer melhores (ou diferentes) do que realmente são. Se você fizer isso, seu cliente ficará insatisfeito quando abrir a caixa – e ganhar novamente a confiança exigirá muito mais trabalho do que da primeira vez.

Os seguidores da marca nas redes sociais nem sempre são clientes que compram em lojas virtuais. Mas se você tem uma página no Facebook ou Instagram e tem seguidores, é porque eles estão interessados ​​no assunto.

Seja educado e honesto com as pessoas que comentam suas postagens. Eles podem comprar de você a qualquer momento.

Tenha produtos de qualidade e preços justos

4 dicas para fidelizar seus clientes

Produtos de qualidade são mais vistosos, além de oferecer muitos outros benefícios para o dia a dia. São diversos os motivos para comprar roupas de qualidade:

Durabilidade e Resistência

Uma característica comum das roupas de qualidade é que elas são mais duráveis ​​e resistentes. Como resultado, ele não desbota, encolhe ou parece velho após alguns meses de uso.

Esse é um fator a ser considerado pelo seu cliente na hora da compra. Eles querem usar mais roupas, então elas precisam ser duráveis.

Existem muitos tecidos no mercado que são resistentes a manchas ou à prova d’água, o que as torna mais difíceis de cortar rasgados, manchados ou rasgados.

Pesa menos no bolso

O bom de comprar roupas de qualidade é que elas têm melhor custo-benefício, pra isso é preciso entender os preços do Brasil(excelente destino para um casal evangélico). No início podem até ser mais caras do que roupas de qualidade inferior, mas a médio ou longo prazo seu cliente descobrirá que gastou menos para comprar produtos de qualidade.

Isso porque essas roupas duram mais. mantendo a cor e o tamanho originais. Então, se antes ele tinha que comprar roupas novas a cada três meses, comprando peças de qualidade, ele deverá comprar roupas novas em um período menor.

Esta é uma grande economia para o bolso do seu cliente. E claro, com isso, você aumenta a fidelidade do seu cliente a sua loja. Que iremos falar agora.

Desenvolva campanhas de fidelidade!

No passado, era necessário criar várias estratégias offline para atrair e manter seus clientes. Os donos de lojas de rua telefonavam ou enviavam os catálogos e os enviavam para os endereços de seus clientes na esperança de que eles se recordassem de sua marca.

Atualmente, o marketing digital é o principal responsável por essa tarefa de retenção de clientes. De forma prática, os gestores de e-commerce podem tomar medidas para se aproximar de seu público-alvo. e acima de tudo para manter os consumidores.

Uma loja online tem uma lista enorme de endereços de e-mail de clientes. No entanto, essas pessoas têm perfis diferentes umas das outras. Por isso, o ideal é segmentar os e-mails de acordo com as características pessoais dos consumidores, aumentando assim suas chances de se interessar pelo conteúdo enviado por você.

Cada rede social reúne um público específico com valores e interesses diferentes. Esta é a principal razão pela qual a marca é aconselhada a não publicar o mesmo conteúdo em todas as plataformas. Embora seu dialeto deva ser o mesmo, seu destino pode variar de acordo com a rede.

Ao criar conteúdo segmentado, a empresa tem a oportunidade de se comunicar mais fortemente com determinado grupo. Assim, é possível segmentar os consumidores por faixa etária, produtos que consomem, aniversario etc. Não há dúvidas de que esse método aumentará a identificação do cliente com a marca.